Translate

Atenção, serviço parcial pode ser perigoso

           Mas que PORC... minha máquina estava vazando e fazendo barulho mas lavava assim mesmo, agora parou de tudo, aí é a famosa hora em que entra os " técnicos" na história, chega em sua residencia e vem aquele relatório que, para você, ele está tentando te engabelar ( NÃO ESTOU DIZENDO QUE NÃO ESTÁ ), mas preste atenção no que ele diz, se ele está dizendo exatamente o que a máquina tinha como, barulho, vazamento e agora parou por determinado motivo, então ele está provando que sabe o que está fazendo. Pronto o orçamento e foi  uma "facada" mas é agora que começa  o que eu quero explicar nesta postagem : todos os dias, clientes nos dão a BELA idéia de simplesmente por ela para funcionar como estava e vai ficar bom para os dois porque ela manda fazer o serviço e  o técnico  não perde a viagem, faça o favor para você, se não puder no momento, não conserte pela metade, ele pode estar colocando a reputação dele e sem medo de exagerar, até sua vida, a sua , não a do técnico em  jogo, vazamento em máquinas de lavar, nunca se sabe aonde está (peças) atingindo !!!! O risco de choque é  iminente.
           Técnico bom não dá  opções de conserto, ele sabe que, sem querer aqui generalizar, se não fizer o serviço completo e bem feito, o cliente vai chamá-lo na garantia e não concordará que pediu para fazer pela metade, isto não irá terminar bem para nenhuma das partes envolvidas, por isto deixo minha opinião e é o que sempre pratiquei , faça o serviço completo ou peça desculpas, explique o  "porque de não aceitar o serviço incompleto e voçe não terá perdido um futuro bom cliente porque se esta pessoa que o chamou insistir e outro aceitar, descobrirá em espaço curto de tempo que voçe tinha razão e irá procurá-lo quando precisar. O ideal é que o cliente não jogue dinheiro fora, tente, esponha suas razões, o porque de não fazer um "remendo"
              A intensão aqui é que você que precisa  consertar sua máquina, faça um bom negócio, veja orçamentos de diferentes técnicos, mas não peça  um serviço parcial, depois virão cobrando novamente e o barato pode sair  bem caro e até ser perigoso !             Edson - consertandomaquinas
                 

BOAS COMPRAS

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

.

MERCADO LIVRE

SÓ PRA SABER !

O primeiro alimento a ser feito em um forno microondas foi a tradicional pipoca. Em 1946, a empresa em que Spener trabalhava, Raytheon, patenteou o processo e em 1947, construiu o primeiro forno microondas da história. Esse forno pesava 340 kg, tinha quase 1,70m de altura e produzia uma enorme radiação, quase três vezes mais do que a radiação normal de um forno microondas moderno.

MÁQUINA DE LAVAR COM DEFEITO, SINÔNIMO DE ABORRECIMENTO

Quando comecei a trabalhar com "MÁQUINAS DE LAVAR", na capital do Brasil tinha menos de 10 oficinas, e as oficinas tinham clientes que as vezes esperavam mais de uma semana para serem atendidas devido a quantidade de clientes, mas cobravamos somente o que era para ser feito. O que aconteceu, destas lojas que chegavam a ter até vinte técnicos, cada técnico foi saindo e montando sua própria oficina, (certo eles). Mas isto continuou, e hoje, "quase todos" que trabalham uns dois meses, já se consideram TÉCNICOS e saem por aí fazendo barbaridades e cobrando absurdos, pois os clientes são muito disputados, e muitas vezes estes "técnicos"ganham o dinheiro de uma semana de trabalho em um aparelho e desaparecem quando o cliente precisa da garantia que certamente ele prometeu ao dar o orçamento. Então faça o favor a voce mesmo com estes detalhes 1: peça serviços de lojas estabelecidas, endereço, cnpj, etc. 2: por mais que o técnico te transmita certeza, boa garantia e preço, faça pelo menos 3 orçamentos, uma dica legal, que durante o tempo que trabalhei a domicílio, é que os técnicos saibam que o cliente chamou outros para orçar seu aparelho, eu notava que a maioria dos clientes tentava esconder isto, mas ao contrário é melhor que saibam e, de preferencia, até se encontrem na porta de sua casa, vai ser uma boa "batalha entre eles para conseguir pegar o seu serviço" !!!! Obs: Peça a nota especificando o serviço e o tempo de garantia, REPETINDO : dispense qualquer técnico que queira recolher seu aparelho para dar o orçamento, o mínimo que pode estar acontecendo é que ele não sabe o defeito (não caia na conversa que falta equipamento para testes e outras...)

USANDO CORRETAMENTE A MÁQUINA DE LAVAR

  • evite o que a maioria faz, acumular roupas e usar a máquina só num dia mas, um dia inteiro, a máquina mesmo em seu funcionamento normal, aquece alguns componentes e isto implicará na sua durabilidade
  • ler o manual
  • NUNCA colocar a roupa depois de encher a máquina de água, a roupa sempre é o primeiro
  • não deixar o aparelho em falso, sem apoio, geralmente os pés são reguláveis
  • não deixar sua máquina na tomada, principalmente se for ficar muito tempo sem uso
  • não desligar a máquina no molho e deixar lá dentro, se precisar de molho longo, deixe em baldes ou no tanque
  • não exagere no sabão, algumas máquinas vem até com propaganda do sabão, mas menos espuma lava melhor
  • quando uma máquina anuncia ser 11 kg, isto é de roupa seca, não faça isto, coloque a roupa na máquina bem distribuída sem pressionar para caber mais, é melhor usar duas vezes que forçar o aparelho
  • usar nível de água de acordo com a quantidade de roupa
  • usar sempre o amaciante diluído com água, com o tempo o amaciante não diluído gruda nas laterais e começa a sair partículas pretas na roupa parecendo graxa

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Seguidores

MELHORES COMPRAS

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PARTICULAR

Meus anúncios na OLX
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.