MÁQUINA DE LAVAR COM DEFEITO, SINÔNIMO DE ABORRECIMENTO
Quando comecei a trabalhar com "MÁQUINAS DE LAVAR", na capital do Brasil tinha menos de 10 oficinas, e as oficinas tinham clientes que as vezes esperavam mais de uma semana para serem atendidas devido a quantidade de clientes, mas cobravamos somente o que era para ser feito. O que aconteceu, destas lojas que chegavam a ter até vinte técnicos, cada técnico foi saindo e montando sua própria oficina, (certo eles). Mas isto continuou, e hoje, "quase todos" que trabalham uns dois meses, já se consideram TÉCNICOS e saem por aí fazendo barbaridades e cobrando absurdos, pois os clientes são muito disputados, e muitas vezes estes "técnicos"ganham o dinheiro de uma semana de trabalho em um aparelho e desaparecem quando o cliente precisa da garantia que certamente ele prometeu ao dar o orçamento. Então faça o favor a voce mesmo com estes detalhes 1: peça serviços de lojas estabelecidas, endereço, cnpj, etc. 2: por mais que o técnico te transmita certeza, boa garantia e preço, faça pelo menos 3 orçamentos, uma dica legal, que durante o tempo que trabalhei a domicílio, é que os técnicos saibam que o cliente chamou outros para orçar seu aparelho, eu notava que a maioria dos clientes tentava esconder isto, mas ao contrário é melhor que saibam e, de preferencia, até se encontrem na porta de sua casa, vai ser uma boa "batalha entre eles para conseguir pegar o seu serviço" !!!! Obs: Peça a nota especificando o serviço e o tempo de garantia, REPETINDO : dispense qualquer técnico que queira recolher seu aparelho para dar o orçamento, o mínimo que pode estar acontecendo é que ele não sabe o defeito (não caia na conversa que falta equipamento para testes e outras...)
Também estou postando novamente este comentário devido a reportagem que ví de uma emissora de tv aberta que mostra os "profissionais" que nos deixam em maus lençóis, é difícil mas vocês podem acreditar, nenhum dos que foram chamados alí, tinham certeza do defeito e não se deram ao trabalho de conferir tirando a tampa superior. E o que apresentou a solução não questionou se a máquina pulou muito ou algo parecido já que estes fios (terminais) do micro da tampa são os mais difíceis de sair pois possuem uma trava e ele cobrou a visita e não a solução, já falei antes, pelo menos 3 orçamentos, mas eu não tomaria o comeria algo estragado, para ver qual médico vai cobrar mais barato para me curar.
Me lembro de reportagens do tipo desde os anos 80 e na época meu patrão conversou com um médico (amigo dele) que foi pagar o serviço na loja, pessoalmente para ele dizendo : isto tudo por dez minutos atrás da minha máquina. Meu patrão retrucou, quanto custa uma consulta em sua clínica, e quanto tempo você precisa atrás da máquina para resolver o problema que ele resolveu em dez minutos economizando o tempo de todos nós, ele pagou e ficou quieto.
Estas discriminações tem que acabar, mecânico, técnico, médico, garí, pedreiro e etc... todos tem seu valor, só que médicos, leem e exames e tem nível superior e nós, os "outros" temos trabalho mental e BRAÇAL, e as vezes 30 anos e não 6 de estudo.
Obs: sobre a reportagem : o fio solto foi do micro da tampa que vem com trava, NUNCA se soltaria sem quebrar a peça ou ser removido.
Resumo da reportagem: DEFEITO MUITO MAU IMPLANTADO TÉCNICOS RUINS e por fim o TÉCNICO FOI LÁ E CONSERTOU DE GRAÇA, CONVENHAMOS, O REPORTAGEM RUIM, que seja um fio, onde fica o deslocamento dele, o tempo, a descoberta do problema mesmo que mau implantado teria que se cobrar a mão de obra !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!