Translate

POSTAGEM REPETIDA COM MAIS ALERTAS


MÁQUINA DE LAVAR COM DEFEITO, SINÔNIMO DE ABORRECIMENTO

Quando comecei a trabalhar com "MÁQUINAS DE LAVAR", na capital do Brasil tinha menos de 10 oficinas, e as oficinas tinham clientes que as vezes esperavam mais de uma semana para serem atendidas devido a quantidade de clientes, mas cobravamos somente o que era para ser feito. O que aconteceu, destas lojas que chegavam a ter até vinte técnicos, cada técnico foi saindo e montando sua própria oficina, (certo eles). Mas isto continuou, e hoje, "quase todos" que trabalham uns dois meses, já se consideram TÉCNICOS e saem por aí fazendo barbaridades e cobrando absurdos, pois os clientes são muito disputados, e muitas vezes estes "técnicos"ganham o dinheiro de uma semana de trabalho em um aparelho e desaparecem quando o cliente precisa da garantia que certamente ele prometeu ao dar o orçamento. Então faça o favor a voce mesmo com estes detalhes 1: peça serviços de lojas estabelecidas, endereço, cnpj, etc. 2: por mais que o técnico te transmita certeza, boa garantia e preço, faça pelo menos 3 orçamentos, uma dica legal, que durante o tempo que trabalhei a domicílio, é que os técnicos saibam que o cliente chamou outros para orçar seu aparelho, eu notava que a maioria dos clientes tentava esconder isto, mas ao contrário é melhor que saibam e, de preferencia, até se encontrem na porta de sua casa, vai ser uma boa "batalha entre eles para conseguir pegar o seu serviço" !!!! Obs: Peça a nota especificando o serviço e o tempo de garantia, REPETINDO : dispense qualquer técnico que queira recolher seu aparelho para dar o orçamento, o mínimo que pode estar acontecendo é que ele não sabe o defeito (não caia na conversa que falta equipamento para testes e outras...)
    Também  estou postando novamente este comentário devido a reportagem que ví de uma emissora de tv aberta que mostra os "profissionais" que nos deixam em maus lençóis, é difícil mas vocês podem acreditar, nenhum dos    que foram chamados alí, tinham certeza do defeito e não se deram ao trabalho de conferir tirando a tampa superior. E o que apresentou a solução não questionou se a máquina pulou muito ou algo parecido já que estes fios (terminais) do micro da tampa são os mais difíceis de sair pois possuem uma trava e ele cobrou a visita e não a solução, já falei antes, pelo menos  3 orçamentos, mas eu não tomaria o comeria algo estragado, para ver qual médico vai cobrar mais barato para me curar.
     Me lembro de reportagens do tipo desde os anos  80 e na época meu patrão conversou com um médico (amigo dele) que foi pagar o serviço na loja, pessoalmente para ele dizendo : isto tudo por dez minutos atrás da minha máquina. Meu patrão retrucou, quanto custa uma consulta em sua clínica, e quanto tempo você precisa atrás da máquina para resolver o problema que ele resolveu em dez minutos economizando o tempo de todos nós, ele pagou e ficou quieto.
     Estas discriminações tem que acabar, mecânico, técnico, médico, garí, pedreiro e etc... todos tem seu valor, só que médicos, leem e exames e tem nível superior e nós, os "outros" temos trabalho mental e  BRAÇAL, e as vezes 30 anos e não 6 de estudo. 
      Obs: sobre a reportagem : o fio solto  foi  do micro da tampa que vem com trava, NUNCA se soltaria sem quebrar a peça ou ser removido.
  Resumo da reportagem:  DEFEITO  MUITO   MAU IMPLANTADO              TÉCNICOS RUINS     e por fim    o  TÉCNICO FOI LÁ E CONSERTOU DE GRAÇA, CONVENHAMOS, O REPORTAGEM RUIM,  que seja um fio, onde fica o deslocamento dele, o tempo, a descoberta do problema mesmo que mau implantado teria que se cobrar a mão de obra !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!                                                         
    

Máquina não para de encher

      Este defeito é bastante comum em todos os modelos e marcas e as causas são em sua maioria as que citarei agora: VÁLVULA DE ADMISSÃO, neste primeiro caso é bem fácil diagnosticar, pois a água entra  mesmo quando a máquina está fora da tomada. (válvula, foto menor)

            Esta foto mair é do pressostato que é a peça encarregada dos níveis da água de acordo com a programação que a pessoa escolhe. Esta peça também é a causadora de transbordar a água quando a máquina está em funcionamento, lógico quando está com defeito, fica localizada dentro do painel, por último note a seta na foto do pressostato tem um tubinho que é para ser encaixado com boa pressão uma mangueira, geralmente transparente que vai daí ao tanque e tem que estar bem conectada pois ela também influirá no nível da água se estiver conectada com folga ou furada.
NOTA: esta válvula é com 3 bobinas podendo apresentar-se com até uma bobina só, e bobina amarela é sempre 110 volts e preta é 220 volts.

BOAS COMPRAS

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

.

MERCADO LIVRE

SÓ PRA SABER !

O primeiro alimento a ser feito em um forno microondas foi a tradicional pipoca. Em 1946, a empresa em que Spener trabalhava, Raytheon, patenteou o processo e em 1947, construiu o primeiro forno microondas da história. Esse forno pesava 340 kg, tinha quase 1,70m de altura e produzia uma enorme radiação, quase três vezes mais do que a radiação normal de um forno microondas moderno.

MÁQUINA DE LAVAR COM DEFEITO, SINÔNIMO DE ABORRECIMENTO

Quando comecei a trabalhar com "MÁQUINAS DE LAVAR", na capital do Brasil tinha menos de 10 oficinas, e as oficinas tinham clientes que as vezes esperavam mais de uma semana para serem atendidas devido a quantidade de clientes, mas cobravamos somente o que era para ser feito. O que aconteceu, destas lojas que chegavam a ter até vinte técnicos, cada técnico foi saindo e montando sua própria oficina, (certo eles). Mas isto continuou, e hoje, "quase todos" que trabalham uns dois meses, já se consideram TÉCNICOS e saem por aí fazendo barbaridades e cobrando absurdos, pois os clientes são muito disputados, e muitas vezes estes "técnicos"ganham o dinheiro de uma semana de trabalho em um aparelho e desaparecem quando o cliente precisa da garantia que certamente ele prometeu ao dar o orçamento. Então faça o favor a voce mesmo com estes detalhes 1: peça serviços de lojas estabelecidas, endereço, cnpj, etc. 2: por mais que o técnico te transmita certeza, boa garantia e preço, faça pelo menos 3 orçamentos, uma dica legal, que durante o tempo que trabalhei a domicílio, é que os técnicos saibam que o cliente chamou outros para orçar seu aparelho, eu notava que a maioria dos clientes tentava esconder isto, mas ao contrário é melhor que saibam e, de preferencia, até se encontrem na porta de sua casa, vai ser uma boa "batalha entre eles para conseguir pegar o seu serviço" !!!! Obs: Peça a nota especificando o serviço e o tempo de garantia, REPETINDO : dispense qualquer técnico que queira recolher seu aparelho para dar o orçamento, o mínimo que pode estar acontecendo é que ele não sabe o defeito (não caia na conversa que falta equipamento para testes e outras...)

USANDO CORRETAMENTE A MÁQUINA DE LAVAR

  • evite o que a maioria faz, acumular roupas e usar a máquina só num dia mas, um dia inteiro, a máquina mesmo em seu funcionamento normal, aquece alguns componentes e isto implicará na sua durabilidade
  • ler o manual
  • NUNCA colocar a roupa depois de encher a máquina de água, a roupa sempre é o primeiro
  • não deixar o aparelho em falso, sem apoio, geralmente os pés são reguláveis
  • não deixar sua máquina na tomada, principalmente se for ficar muito tempo sem uso
  • não desligar a máquina no molho e deixar lá dentro, se precisar de molho longo, deixe em baldes ou no tanque
  • não exagere no sabão, algumas máquinas vem até com propaganda do sabão, mas menos espuma lava melhor
  • quando uma máquina anuncia ser 11 kg, isto é de roupa seca, não faça isto, coloque a roupa na máquina bem distribuída sem pressionar para caber mais, é melhor usar duas vezes que forçar o aparelho
  • usar nível de água de acordo com a quantidade de roupa
  • usar sempre o amaciante diluído com água, com o tempo o amaciante não diluído gruda nas laterais e começa a sair partículas pretas na roupa parecendo graxa

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Seguidores

MELHORES COMPRAS

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PARTICULAR

Meus anúncios na OLX
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.